Título: A Terra do Nunca e a Varinha de Condão
Autor: Gail Carson Levine
Editora: Melhoramentos
Assunto: Infanto-Juvenis - Literatura Juvenil
ISBN: 9788506054628
Número de Páginas: 216
Sinopse: A sereia Soop mandou uma inundação para a Terra do Nunca! Rani, uma Fada da Água, precisa trazer imediatamente uma varinha para ela, ou a Casa da Árvore e todas as Fadas da Terra do Nunca serão varridas dali. Mas a sábia Mamãe Pomba hesita ainda em definir o que pode ser pior: uma varinha ou a inundação. Os desejos da varinha, os torturantes desejos da varinha, são perigosos. O mais ingênuo pedido é capaz de provocar uma terrível catástrofe. E nem mesmo a Mamãe Pomba sabe que as varinhas possuem corações e mentes dóceis ou cruéis corações e solidárias ou perversas mentes
É um livro mais infantil do que juvenil.
A história é bonita. Ela fala de amizade, de amor e de obsessão.
As fadinhas querem salvar o Recanto das Fadas e vão atrás da Varinha de Condão. No decorrer da história nenhuma fada resiste a varinha e fazem pedidos, que na minha opinião são bem bestas, elas poderiam ter usado a varinha de um modo melhor.
Depois de um longo tempo, longo mesmo, elas chegam no recanto das fadas novamente e o salvam, mas não para por ai não, a Soop (a sereia) transforma a pobre fadinha em morcego (a ilustração do livro nessa parte faz com que o morcego pareça um porco com asas), então as outras fadinhas vão salva-la e ela volta a ser fada de um modo bem simples, que particularmente quando eu li fiquei até pasma. A única parte boa do livro é a mensage que ele passa, para sempre cuidar dos seus amigos.
Enfim, o livro tem uma história interessante e se você tiver até 11 anos , gostar de histórias bem infantis ou estiver no tédio você vai gostar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário