Marley & Eu - A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.
Autor: JOHN GROGAN
Editora: Prestígio
ISBN: 8599170848
Número de páginas: 272
John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.
Esse livro me fez chorar tanto, me fez lembrar do meu cachorro Nino, me fez sentir saudades. É uma história emocionante, faz nosso coração bater mais forte, e muitas vezes nossos olhos se encherem de lágrimas.
A confirmação de que o cachorro pode sim ser o melhor amigo do homem e que a perca dele pode deixar grandes marcas. * momento da cherry chorando *
Ver que o nosso melhor amigo está indo embora machuca muito, e é o que John sente ao ver que Marley está ficando velho e doente.
Os filhos de John se apegaram também a Marley. Ele era desses cachorros que nos divertem, sempre estão conosco e sabem quando estamos bem ou mal.
Quando Marley adoece o livro consegue fazer com que nós fiquemos tristes com isso, ele passa aquela tristeza, aquele desespero que o John está passando, ele passa a dor que John está sentindo.
O livro passa tantas mensagens, ele mostra que temos que curtir cada momento com nossos amigos, sejam eles humanos ou animais. Ele mostra também, que o amor de um cachorro é incondicional e que ele sempre vai estar com você, não importa o que acontecer, onde esteja, ou qualquer coisa, ele sempre vai te amar e você sempre vai amar ele.
Quando Marley morre, é impossível descrever o sofrimento que você acaba tendo junto, você se apega ao Marley mesmo sem conhece-lo.
É um lindo livro, um ÓTIMO livro de cabeceira para aquelas que como eu amam cachorro e amam uma história de amor e amizade. E com certeza farei meus filhos lerem e irei recomenda-lo sempre que alguém pedir minha opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário