terça-feira, 10 de agosto de 2010

Resenha: Mundo Estranho - Agosto 2010



A Mundo Estranho é uma revista que trata de vários assuntos curiosos do nosso complexo e estranho mundo de uma forma engraçada e com bom humor e de forma fácil de compreensão a qualquer leitor de qualquer idade.

Preço: R$8,95

Onde encontrar?
Em qualquer banca do Brasil ou no site da Loja Abril

Edição N°: 102

Resenha: A capa da revista esta ótima e bem interessante pela forma como foi desenvolvida, gatinhos em garrafas desenhados como se fosse nos vídeo-games 32bits que jogávamos na nossa infância (bons tempos...) e a matéria da capa é lendas urbanas da Internet, aquelas que recebemos varias vezes de um spam de e-mail, pagina de recados do orkut, blogs por ai a fora que gostam de ''pregar peças'' em seus leitores e até em tweets. Claro que não vou contar o que tem na revista mais apenas comentar algumas matérias que esta edição trás.

O mapa estranho esta muito interessante pois mostra os mais importante filmes, livros,HQ's e afins da ficção cientifica e nós faz lembrar dos seriados que assistíamos ou nosso pais assistiam, filmes e descobrir mais sobre um mundo cercado por coisas do futuro, monstros, maquinas mirabolantes e viagens ao espaço.

A Corpo em Obras mostra o bodymod, onde varias técnicas são usadas para modificar o corpo, como são feitas e o que podem causar de negativo ao seu corpo, algo interessante, pois faz pensar em o que o ser humano é capaz de fazer em seu corpo, desde queimaduras com símbolos a deixar a orelha pontiagudo como se fosse um gnomo, que na minha opinião é ridículo!

Como conter um vazamento de óleo no oceano lembra o recente vazamento de petróleo no golfo do México, que contaminou a agua e foi considerado um dos maiores acidentes ecológicos do mundo, e fala como um vazamento é contido e como o óleo derramado é parado e retirado do mar.

Como fazer sexo ecológico foi muito engraçado e bem elaborado, pois faz sentido, nesse momento especial não se esquecer do planeta.

Como funciona a Little Boy, a bomba atómica de Hiroshima nos remete ao uso da bomba atómica em Hiroshima e Nagasaki durante a 2° guerra mundial, que na minha opinião foi desnecessário, pois o Japão já estava sucumbindo a guerra e logo logo desistiria de lutar e se entregaria. A matéria fala como ela foi construída, como funcionava o seu lançamento e quantos civis matou na cidade que foi devastada. *


O que vale lembrar também sobre a revista Mundo Estranho é que maioria de suas matérias são bem ilustrada e mostram uma excelente artística, de fácil compreensão e com textos em uma linguagem simples e objetiva, o que torna a leitura bem agradável, rápida e compreensivel. Apesar de parecer, a Mundo Estranho não agrada apenas nerds e intelectuais, mas também agrada a qualquer leitor, de qualquer tipo, pois afinal de contas quem não gosta e/ou tem curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário